fbpx

Iguaba Grande recebe visita de equipe da Empresa Pública de Transporte de Maricá para apresentação de projeto

Encontro foi acertado para entender como funciona o sistema de bicicletas compartilhadas, as “vermelhinhas de Maricá”

O prefeito Vantoil Martins recebeu nesta terça-feira (16), representantes da Empresa Pública de Transporte (EPT) de Maricá. O encontro foi marcado para técnicos de Iguaba Grande entenderem Icomo funciona o sistema, implantado por Maricá, de bicicletas compartilhadas, as “vermelhinhas de Maricá”.

As vermelhinhas são bicicletas públicas gratuitas, disponibilizadas pela prefeitura de Maricá. O sistema de bicicletas compartilhadas, não-motorizado, integra o sistema de transporte urbano já existente na cidade.

A visita foi para trazer parte dos estudos de implantação que Maricá produziu, para contribuir com a criação do projeto em Iguaba. 

“O projeto foi implantado em março deste ano em Maricá. Já passamos das 100 mil viagens e estamos com 30 mil usuários cadastrados. Agora podemos também contribuir com nossa expertise para ajudar a Iguaba Grande no desenvolvimento que trará mais benefícios para a população”. Disse Tatiana Gomes Postiço, Diretora de Planejamento e Tecnologia da Autarquia EPT.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Fabiano Horta e ao Presidente da EPT, Celso Haddad, em  nome do prefeito Vantoil, por disponibilizar uma equipe para nos ajudar nessa fase de elaboração do projeto. A cidade de Maricá tem servido de referência quando falamos de projetos bem sucedidos. Esse projeto das bicicletas beneficiará muito os moradores de Iguaba Grande, que poderão usar no dia a dia pela cidade e também ao fomento do turismo, pois é mais um atrativo para quem procura a Região dos Lagos na alta temporada.” Comentou o secretário de Planejamento, Eron Bezerra.

Participaram da reunião os Técnicos de Regulação da EPT, Ricardo Hartuiq e Victor Fortunato e a assessora Técnica tayane Pereira, além do subsecretário de Governo de Iguaba Grande, Luiz Fernando Lima e do Vereador Marcelo Durão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: