fbpx

iFood: restaurantes têm nomes alterados por mensagens de apoio a Bolsonaro e contra Lula e vacina

Restaurantes cadastrados no iFood tiveram seus nomes alterados na noite de terça-feira por mensagens políticas a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de outras contrárias à vacinação.

Segundo o iFood, a troca de nomes foi feita indevidamente por um funcionário de uma prestadora de serviço que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma. A mudança atingiu 6% dos estabelecimentos cadastrados.

A empresa informou também que os nomes corretos “estão sendo restabelecidos” e que não houve vazamento de dados de clientes ou entregadores.

O iFood garantiu ainda que os meios de pagamento dos clientes estão seguros. “Eles não são armazenados nos bancos de dados do iFood, ficando gravados apenas nos dispositivos dos próprios usuários, não tendo havido comprometimento de dados de cartões de crédito”, ressaltou, em nota.

Diversos estabelecimentos tiveram seus nomes mudados para mensagens como “Bolsonaro 2022”, “Lula ladrão” e “Vacina mata”. Além disso, surgiram no aplicativo ataques à ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: