Idosos recuperam qualidade de vida e autoestima com prática de exercícios físicos variados em Queimados

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível envelhecer de forma saudável e ativa. Os cerca de 1,8 mil idosos cadastrados no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) de Queimados são a prova disso. Com acesso a diversas modalidades gratuitas como hidroginástica, musculação, pilates e dança de salão, os frequentadores do espaço tiveram um 2018 pra lá de animado e cheio de novidades, como a oferta de dança sênior, cozinha experimental, rodas de conversa, encontros com psicólogos, FitDance, zumba, oficina de brinquedos, forró, consciência corporal, horta suspensa e    treinamento funcional. 
Além dos quatro polos de atividade ao ar livre à disposição da melhor idade – Praças da Bíblia, dos Eucaliptos, do Fanchem e Dona Branca -, mais dois foram inaugurados: um no bairro Jardim da Fonte e outro no 24º Batalhão de Polícia Militar, na Vila do Tinguá.
No quesito lazer, a primeira grande atividade da temporada foi o tradicional Baile de Carnaval, que além de marchinhas e sambas consagrados na Marquês de Sapucaí, contou com a presença da bateria da Escola de Samba Império da Uva. O evento, que marcou o início da programação na cidade, promoveu também a escolha do Rei e da Rainha da festividade.
Outras comemorações também foram destaque, como: o Baile do Trabalhador (realizado em parceria com o Rotary Clube), os Almoços Especiais pelos Dias das Mães e dos Pais, o Arraiá da Terceira Idade, a Festa Brega e a Festa da Primavera. 
Para celebrar o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”, a Prefeitura, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e em parceira com a Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu uma ação na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. O evento ofereceu atendimento com assistente social, aferição de pressão e corte de cabelo masculino à população idosa do município.
Para fazer parte deste time que não gosta de ficar parado, basta ir até ao CELTI (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, tipo sanguíneo e 2 fotos 3×4. O órgão atende pelo telefone 2665-6526.

Locais para os idosos praticarem atividades físicas

– Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu)Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
– Praça dos Eucaliptos (Centro)Quinta-feira, às 8h
– Praça da Bíblia (Bairro Campo da Banha)Segunda e quarta-feira, às 8h
– Praça do FanchemSexta-feira, às 8h

– Praça Dona BrancaTerça-feira, às 8h

– CRAS Jardim da FonteQuarta e sexta-feira, às 8h
– 24º BPMSegunda, quarta e sexta-feira, às 8h e 15h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito