Idosos de 75 e 76 anos vacinados no dia 12, recebem a segunda dose da vacina contra a covid-19 nesta terça-feira, dia 6, nos postos de saúde, em Resende

Idosos devem apresentar o cartão de vacinação entregue no ato da primeira dose e ficar sempre atentos a data marcada no cartão de vacinação para retorno  

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde promove nesta terça-feira, dia 06, a vacinação de segunda dose em idosos de 75 e 76 anos nos postos de saúde, que vacinaram com a primeira no dia 12/03.  

A ação desta terça-feira contempla os idosos que possuem a cobertura da ESF (Estratégia Saúde da Família – postos de saúde) e devem comparecer às unidades de saúde onde receberam a primeira dose e também no mesmo horário.  

-A aplicação da segunda dose é muito importante para que estes idosos completem a imunização contra a Covid-19. Nesta terça-feira, os idosos devem comparecer aos postos de saúde onde foram vacinados anteriormente no dia 12 de março, com a apresentação obrigatória do cartão de vacinação e documento de identificação. As pessoas dos grupos prioritários devem ficar atentas a data marcada no cartão para o retorno para a aplicação da segunda dose – disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.  

A gestão municipal ressalta que as unidades de saúde seguirão todos os protocolos sanitários como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos e distanciamento social para garantir a segurança dos idosos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: