Ibope: aprovação do governo Bolsonaro cai, mas se mantém superior à de 2019

A aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em 35% e apresentou queda em relação ao último levantamento feito pelo Instituto Ibope, em setembro, quando marcou 40% e chegou ao seu nível mais alto. No entanto, o número de dezembro ainda é superior ao que foi registrado no mesmo mês do ano passado, quando Bolsonaro era aprovado por 29% dos entrevistados.

Por outro lado, segundo a pesquisa, 33% dos brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima. Os que veem o governo como regular foram 30% das pessoas ouvidas.

Assim como a aprovação, a maneira de governar do presidente também teve queda, passando de 50% para 46%. A maioria das pessoas ouvidas, que somam 49%, reprova o jeito de Bolsonaro na condução do país. A pesquisa, encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, com 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. 

O levantamento mostra os seguintes índices principais em relação à avaliação do governo Bolsonaro:

Ótimo/bom: 35%
Regular: 30%
Ruim/péssimo: 33%
Não sabem ou não responderam: 2%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito