Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, recebe monitores multiparâmetros

A Prefeitura de Itaguaí segue modernizando e equipando o Hospital Municipal São Francisco Xavier. Nesta segunda-feira (31/05), a unidade de saúde recebeu 30 monitores multiparâmetros, equipamento da mais alta tecnologia. Como funcionalidades, ele permite fazer a leitura de sinais vitais do paciente, mostrando em tela informações em tempo real à equipe médica.

A Secretaria de Saúde informa que os monitores já vêm com alguns parâmetros básicos configurados de fábrica, como emitir alarmes sonoros quando algum sinal vital do paciente atinge níveis diferentes.

De acordo com a secretaria, eles serão utilizados para atuar na linha de frente da Covid-19, como também serão essenciais para outros atendimentos que necessitam de cuidados pontuais, permitindo o acompanhamento da frequência cardíaca, frequência respiratória e saturação de oxigênio, dentre outras.

Hospital São Francisco Xavier recebe monitores multiparâmetros

O prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, esteve no hospital para acompanhar a chegada dos novos equipamentos e comemorou essa nova aquisição:

— São 30 novos monitores, além de 30 novas camas leitos automáticas, que vão ser incluídas no patrimônio da saúde do Hospital São Francisco Xavier. Isso, gente, é muito trabalho. A prefeitura vem trabalhando para melhorar a cada dia a estrutura do hospital para você, morador de Itaguaí — destacou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: