fbpx

Hospital Público Municipal em Macaé realiza programa de prevenção e saúde para servidoras

As auxiliares de serviços gerais que atuam no Hospital Público Municipal (HPM) receberão, a partir da próxima semana, atendimento especial na realização de exames preventivos. A ação faz parte do programa de apoio e saúde para servidores criado pela equipe da Alta e Média Complexidade, em parceria com a Atenção Básica e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho.

Cerca de 100 trabalhadoras participarão do programa que realizará, no próprio HPM, a partir da próxima quarta-feira (21), a coleta do material para a realização dos exames preventivos. O objetivo é facilitar o acesso ao procedimento que ajuda a identificar, de forma precoce, o câncer do colo do útero, além de infecções sexualmente transmissíveis.

“O objetivo desta ação é alertar e contribuir para que as nossas equipes tenham acesso a informações e procedimentos preventivos, de proteção à saúde. A proposta é ampliar essas ações, atendendo a novos grupos de servidores que atuam nas nossas unidades”, destacou o Secretário adjunto de Alta e Média Complexidade, Antônio Soares.

A ação de apoio e prevenção para as auxiliares de serviços gerais foi criada por iniciativa da Coordenação de Higienização do HPM, com o apoio do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho. A coleta e realização dos exames será realizada pela equipe do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher. A iniciativa também marca o “Julho Verde”, dedicado à conscientização e combate ao câncer ginecológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: