Hospital municipal de Itatiaia volta a oferecer fisioterapia hospitalar 24 horas 

O Hospital Municipal Manoel Martins de Barros volta a oferecer o serviço de fisioterapia hospitalar 24 horas por dia. A equipe de fisioterapia hospitalar atua nos setores de clínica médica, maternidade, pediatra, pronto-socorro e sala vermelha e no ambulatório de fisioterapia para síndromes respiratórias.  

O fisioterapeuta hospitalar atua no atendimento de pacientes internados para prevenir complicações respiratórias, neurológicas e motoras.  

– Desde o início da pandemia, nós implantamos esse serviço, que trouxe inúmeros benefícios para os pacientes, mas acabou sendo encerrado. Agora, por meio da contratação de servidores concursados, nós conseguimos novamente compor a equipe e retornar com esse serviço tão importante para o hospital – explicou a Diretora geral do hospital e responsável pela fisioterapia na unidade, Paula Motta  

Ambulatório de Fisioterapia Respiratória  

Com a finalidade de auxiliar na reabilitação de pacientes com síndromes respiratórias, o hospital também está retomando o atendimento no Ambulatório de Fisioterapia Respiratória, voltado para moradores, que passaram por síndromes respiratórias e principalmente os que apresentaram sintomas mais graves. O objetivo do tratamento é melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além de contribuir com o retorno seguro as suas atividades diárias. 

Paula Motta explica que pacientes com síndromes respiratórias, como DPOC (asma, bronquite, enfisema pulmonar) ou principalmente pessoas que tiveram Covid-19, podem apresentar limitações como dificuldades na respiração e a fisioterapia é essencial nesse processo de reabilitação.  

– Algumas pessoas são mais suscetíveis e precisam passar por tratamentos de reabilitação. Muitos pacientes apresentam dificuldade na respiração e a fisioterapia contribui muito nesse processo de recuperação – explicou.   

As sessões acontecem no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros, no Jardim Itatiaia. Para receber o tratamento é necessário fazer o agendamento através da Centro Municipal de Fisioterapia, por meio do telefone (24) 3352-1438.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.