Hospital Adão Pereira Nunes, em Caxias, promove série de palestras em alusão à Campanha Janeiro Branco

Considerando a importância dos cuidados com a Saúde Mental, a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Saúde Mental e do Serviço de Psicologia do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), deu início a uma série de palestras voltadas para a campanha “Janeiro Branco”, mês de alusão aos cuidados à Saúde Mental.

A proposta da campanha Janeiro Branco nasceu no ano de 2014, com o objetivo de refletir e se repensar a vida como uma folha em branco. Assim como o mês de janeiro é o início de um novo ano, assim seria o início de uma nova oportunidade de vida, onde as pessoas possam refletir sobre suas escolhas e recalcular a rota.

A abertura da série de palestras aconteceu nesta terça-feira (10), no auditório do HMAPN, com a participação da diretora do Departamento de Saúde Mental da SMS, Alessandra Andrade, da Direção e da Coordenação do Serviço de Psicologia do Hospital. Tendo como tema geral “Tempo de refletir e fazer acontecer”, a campanha contará com quatro palestras, tendo como público-alvo os profissionais da unidade, abordando temas relevantes para os cuidados com a saúde mental.

Confira a programação das palestras da campanha “Janeiro Branco”, do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN):

* 10/01, às 14h30
“Desconstruindo os estigmas do cuidado à saúde mental”
Palestrante: Angélica Porto e Helinton Mercante

* 12/01, às 14h30
“Relações sentimentais: Como construir uma vida amorosa de forma saudável”
Palestrante: Angélica Porto e Helinton Mercante

* 17/01, às 14h30
“A construção esquemática psíquica da primeira infância”
Palestrante: Valdinéia Lopes

* 30/01, às 14h30
“O adoecimento cultural devido à masculinidade tóxica”
Palestrante: Paulo Patrocínio e Valdemir Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *