Horta comunitária no Centro Poliesportivo de Itaperuna já beneficiou 300 famílias

Em Itaperuna, RJ, a horta comunitária no Centro Poliesportivo vem chamando a atenção dos frequentadores do local e, muitos deles, após a realização de atividades físicas, pedem algumas verduras ao funcionário responsável pela horta e são prontamente atendidos.

A idealização da horta é uma parceria entre as secretarias de Esporte e Lazer; Agricultura; Assistência Social, Trabalho e Habitação; e Secretaria do Ambiente. A colheita foi iniciada e parte da produção foi doada para famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na Secretaria de Assistência Social.

De acordo com José Maria Guimarães, secretário Municipal de Esporte e Lazer, cerca de 300 famílias já foram atendidas neste primeiro momento.

“Nesse primeiro momento a horta já beneficiou aproximadamente 300 famílias. Encaminhamos as verduras para a equipe da Assistência Social, que realiza a distribuição. Também distribuímos para funcionários e frequentadores do Poliesportivo. Nós já estamos replantando algumas mudas e o nosso objetivo é aproveitar melhor o espaço, ampliando a produção, consequentemente”, diz José Maria.

Sérgio Zampiér, secretário Municipal de Agricultura, lembrou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, orientou que outras hortas mais sejam criadas.

“A ideia do prefeito Alfredão é ampliar o número de hortas comunitárias, visando aproveitar melhor os espaços públicos. Essa horta no Poliesportivo é um modelo a ser seguido, onde encontramos alface, couve, rúcula, mostarda e muitos outros tipos de hortaliças. O Centro Poliesportivo já tem outra cara, não só a horta, como cada metro quadrado do espaço, está muito bem cuidado”, ratifica Zampiér.  

O Poliesportivo também recebeu o plantio de mudas de árvores, 110 mudas, dentre elas, ipê-roxo, ipê-amarelo, ipê-rosa, jacarandá, pau-mulato, jatobá, angico, abricó de macaco, bougainville, e outras mais. O Centro Poliesportivo de Itaperuna está situado na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: