fbpx

Homem morre após invadir linha férrea em estação da SuperVia

Um homem identificado como Cristiano S. Cardoso, de 48 anos morreu após ser atingido por um trem, na manhã desta terça-feira (14), próximo à estação de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Segundo a SuperVia, a vítima teria invadido a linha férrea e acabou atingida pela composição. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h38 para o local, mas o homem já estava morto. Após o acidente, passageiros ficaram cerca de 30 minutos dentro dos vagões e começaram a descer para os trilhos e voltar para a plataforma.

O trem que seguia para a Central do Brasil teve a viagem cancelada e diversos passageiros reclamaram sobre a falta de informações sobre o ocorrido. Segundo a SuperVia, por volta de 7h30 as estações Senador Camará, Santíssimo e Augusto Vasconcelos foram reabertas e a circulação no ramal Santa Cruz está sendo normalizada.

A empresa também destacou que é extremamente importante que as pessoas respeitem as normas de segurança e não transitem na via férrea, com o objetivo de evitar acidentes. “A linha férrea é área exclusiva para a circulação dos trens. A concessionária realiza, constantemente, campanhas de conscientização sobre a importância de que sejam cultivados bons hábitos e de que as regras de segurança sejam respeitadas dentro de todo o sistema ferroviário. A colaboração da população é essencial. Vale ressaltar que, depois de acionado o freio de emergência, o trem ainda pode percorrer até 300 metros e que uma frenagem brusca pode colocar os clientes e o maquinista em risco”, disse em nota a concessionária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: