Hoje é o último dia de vacinar grupos prioritários no Rio

O sábado (29) é o último dia de vacinação contra a Covid para grupos prioritários do Rio de Janeiro. De acordo com o calendário divulgado pela Prefeitura do Rio, poderão se vacinar pessoas de 24 a 18 anos que tenham:

  • algum tipo de comorbidade;
  • pessoas com deficiência permanente;
  • trabalhadores da saúde;
  • trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de combate à Covid;
  • guardas municipais.
Calendário de vacinação para grupos prioritários da cidade do Rio: sábado é o último dia de vacinação — Foto: Divulgação

Além disso, podem se vacinar, independentemente de idade, pessoas com doença renal crônica, com síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidade.

Vacinação do público em geral começa na segunda (31)

A ideia é que na próxima segunda-feira (31), a cidade inicie o calendário de vacinação do público em geral seguindo escalonamento de idade.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Na segunda, vacinam-se pessoas de 59 anos, com redução gradativa da idade nos dias subsequentes, a previsão é que, em cinco meses, se alcance toda a população adulta.

Além disso, a vacinação dos profissionais da rede pública e privada da cidade segue em paralelo imunizando pessoas de 45 a 43 anos na próxima semana.

A meta da Prefeitura do Rio é vacinar até 23 de outubro 90% das pessoas que tiverem 18 anos ou mais, o que representa 4,7 milhões de pessoas.

Até a última quinta-feira (27), 2.088.809 cariocas já haviam tomado a primeira dose da vacina contra a Covid no Rio, representando 31% da população do município. Desse total, 946.290 completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose do imunizante.

Um dos primeiros grupos prioritários contemplados na campanha de vacinação, os idosos residentes na cidade, já alcançou 97,7% de cobertura da primeira dose.

Profissional da saúde aplica vacina CoronaVac contra a Covid-19 no Rio de Janeiro — Foto: ADRIANO ISHIBASHI/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: