Há 10 anos, voluntários de Duque de Caxias participaram das ações de ajuda aos moradores de Nova Friburgo

Há exatamente 10 anos, no dia 11 de janeiro de 2011, as chuvas provocaram uma tragédia na Região Serrana do estado, deixando centenas de mortos e mais de 20 mil moradores desabrigados e desalojados. Neste domingo (10), a data foi lembrada pelo governador em exercício, Claudio Castro, em Friburgo, onde ele anunciou investimentos para recuperação ambiental do município para onde transferiu, por alguns dias, a sede do governo e decretou luto oficial. O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, junto a outros gestores municipais, esteve na região em solidariedade às vítimas da tragédia.

Na época, em auxílio aos moradores de Friburgo e às autoridades, cerca de 250 agentes da Defesa Civil de Duque de Caxias e voluntários do Processo Apell de Campos Elíseos trabalharam durante 20 dias. Eles ajudaram na distribuição de cestas básicas, no gerenciamento de abrigos, nos postos de saúde e no auxílio no trânsito. Também tiveram grande atuação no auxílio social, nas buscas e salvamento, no resgate de vítimas e no trabalho de logística.

O prefeito Washington Reis, que esteve em Friburgo com os secretários municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, de Obras João Carlos Grilo e de Comunicação Aroldo Brito e o deputado estadual Rosenverg Reis, destacou que, na ocasião da tragédia, era subsecretário de Obras do Estado e acompanhou as ações nas cidades atingidas pelas chuvas. Destacou, ainda, as ações do governador Claudio Castro que vem atendendo prefeitos, deputados e vereadores. “Em Duque de Caxias, todos os projetos em parceria com o estado estão em andamento”, ressaltou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito