Guardas municipais de Nova Friburgo concluem curso preparatório para fiscalização no trânsito

Foi realizada, no último fim de semana, a conclusão do curso preparatório para atuação dos guardas municipais no trânsito de Nova Friburgo. Um total de 40 guardas participaram do curso de formação no trânsito, com duração de 200h, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro – CTB . As aulas foram ministradas na Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e 18 agentes de trânsito também passaram por aulas de reciclagem, para que todos possam atuar da mesma forma.

O comandante da Guarda Municipal, Carlos Freitas, ressaltou que os profissionais se dedicaram profundamente ao treinamento e que a realização desta ação é uma orientação do prefeito Renato Bravo.

“O nosso objetivo com este trabalho é que os guardas possam atuar com orientação e educação no trânsito, e não repressão, e, desta forma, evitar que acidentes aconteçam”.

Os profissionais tiveram aulas nas áreas comportamentais, ética, cidadania, gerenciamento de conflito, conduta e fiscalização de trânsito., entre outras. O professor especialista em trânsito e também perito judicial, Paulo Kanaan, afirmou que esta é uma iniciativa muito importante.

“A Administração Pública de Nova Friburgo está de parabéns, porque muitos outros municípios não investem na capacitação completa exigida pelo Denatran. Este é um trabalho essencial para salvar vidas”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: