Guapimirim recebe doação de respiradores e monitores para o CTI

O município de Guapimirim foi contemplado com quatro respiradores e quatro monitores por meio de uma doação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (12). Os equipamentos já foram direcionados ao novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipal José Rabello de Mello, e começarão a funcionar em breve.

“Com essa doação, o nosso CTI ficará completo — 14 leitos em funcionamento. Assim, poderemos ofertar tratamento intensivo a mais pacientes com situação de saúde mais agravada”, destacou o Prefeito Zelito Tringuelê.

De acordo com Marcelo Crivella, Prefeito do Rio, essa parceria com municípios vizinhos é de grande valia nesse momento de pandemia do novo coronavírus. “É uma honra estar ao lado do Prefeito Zelito Tringuelê, ajudando a população de Guapimirim”, concluiu.

“Os monitores e respiradores cedidos, são de primeira linha. Eles estavam em nossos hospitais municipais, e agora devolverão as pessoas, que porventura adoeçam, às suas famílias”, afirmou Beatriz Busch, Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito