fbpx

Grupamento Tático Ambiental de Mesquita combate incêndio

Fogo atingia proximidades da Via Light nesta segunda-feira, dia 26 de julho, e foi constatado durante patrulhamento na Vila Emil

O Grupamento Tático Ambiental da Guarda Municipal de Mesquita (GTAM) foi responsável pelo controle de um incêndio nas proximidades da Via Light. A ação aconteceu nesta segunda-feira, dia 26 de julho, e considerou, principalmente, a segurança dos moradores do entorno.

O incêndio ocorreu entre a Rua Márcia Vasconcelos e a Via Light. Os agentes responsáveis Almeida, Cassiano e Petterson, bem como o diretor do GTAM, Oliveira, avistaram o cenário enquanto fiscalizavam o bairro da Vila Emil. “Existe uma suspeita de que esse incêndio tenha sido proposital. No entanto, como o fogo estava se alastrando próximo à área residencial, nossa prioridade foi aplacar o incêndio para, depois, prosseguir com a investigação”, explica Oliveira.

Para isso, os agentes utilizaram mochilas flexíveis anti-incêndio e abafadores de fogo, o que garantiu que a ação fosse concluída com êxito. É importante ressaltar, no entanto, que queimadas em perímetros urbanos, além de serem um perigo à vida da população, são criminosas. Isso segundo a lei nº 2049 do Estado do Rio de Janeiro.

Denúncias

O Grupamento Tático Ambiental funciona 24 horas e é essencial para a solução de demandas como esta. Sendo assim, aqueles que avistarem irregularidades e quiserem realizar alguma denúncia, podem contatar os agentes através do telefone (21) 3589-8174 ou então pelo Colab.

“A nossa intenção, enquanto poder público, é fortalecer o trabalho feito pelo GTAM. Algo que pretendemos fazer cada vez mais, já que ações como esta mostram a necessidade de um grupamento especializado na cidade”, explica o subsecretário de Ordem Pública, Wanderley Fordiani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: