Governo vai lançar novo canal de TV com verba do Ministério da Educação

Sede do Ministério da Educação, em Brasília-DF. [fotografo] Agência Brasil [/fotografo]. MEC é contra interpretação de escolha de reitor

O governo federal vai lançar mais um canal de TV nas próximas semanas. A verba sairá do Ministério da Educação (MEC) segundo informações divulgada por Ricardo Feltrin, do UOL. De acordo com o jornalista, a emissora destinada a “projetos educativos, além de diversos outros serviços”, conforma diz o MEC, custará entre R$ 50 milhões e R$ 100 milhões anuais. A pasta nega que serão estes os valores, mas não especifica quanto custará o projeto.

O novo canal será uma subdivisão do sinal da TV Brasil. Ainda sem nome definido, a emissora é vista como uma plataforma de divulgação de conteúdo pró-governo. De acordo com a matéria do UOL, nos bastidores o canal já foi apelidado jocosamente de “TV Olavo”, em referência a Olavo de Carvalho, guru bolsonarista.

Nota do MEC na íntegra enviada ao UOL:

O Ministério da Educação informa que está em fase final de negociação com a EBC um contrato de um novo canal de TV público.

Neste novo contrato serão atendidos projetos educativos, além de diversos outros serviços.

A pasta ressalta que essa é uma iniciativa desta administração e que o objetivo é economizar, racionalizar e melhorar os processos de gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: