fbpx

Governo lança campanha para estimular fluxo de visitantes para o RJ

Como incentivo à arte, abertura contou com apresentação do cantor Diogo Nogueira

A campanha ‘O Rio continua lindo. E perto!’ teve seu lançamento oficial na noite desta quarta-feira (13/10) com show de Diogo Nogueira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital. A apresentação musical, mostrando um pouco da cultura fluminense, é um dos pilares do projeto realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), para reaquecer a atividade turística, abalada pela pandemia. A ação conta com parceria da Fecomércio, da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), do grupo Multiplan e da Aliansce Sonae.

– O turismo sofreu muito com a pandemia. Durante todo esse tempo, conversamos com representantes do setor para buscar alternativa e preparar esse momento de retomada, sempre de forma segura. Essa campanha celebra esse retorno, com foco no turismo, no comércio e na cultura fluminense – disse o governador Cláudio Castro.

A campanha, que começou na última sexta-feira (8), diante da melhora do cenário epidemiológico da Covid-19, conta com estandes em shopping centers montados com grandes imagens do estado. Os visitantes que participarem da ação poderão vivenciar a experiência de visitar o Rio através de vídeos 3D com passeios lúdicos em diversas atrações fluminenses. A novidade estreou no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e chegará a outros estados.

Além disso, acontece paralelamente o encontro comercial ‘O Rio é de vocês’, que aproxima prestadores de serviços turísticos do estado e os compradores dos mercados emissores, como agências de viagens e operadoras de turismo. O objetivo é facilitar a troca de experiências e parcerias de negócios.

– Nosso objetivo com essa campanha é justamente levar um pouco dessa alegria para outros estados do Brasil, convidando todos para conhecerem nossas belezas e atrativos. O intuito é intensificar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro na alta temporada, visando o verão de 2022 – comentou o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

O evento teve todas as medidas de segurança necessárias para evitar a Covid-19 e capacidade restrita a convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: