Governo Federal troca servidores de cargos estratégicos no Ministério da Saúde

O governo federal trocou servidores que ocupavam cargos estratégicos no Ministério da Saúde. As publicações de exoneração e dispensa constam no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7). 

Angelo Martins Denicoli, que ocupava o cargo de diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do Sistema Único de Saúde da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde, foi exonerado nesta segunda-feira. 

Já Jailor Capelossi Carneiro, que era consultor jurídico do Ministério da Saúde, foi dispensado do cargo. Para o seu lugar o governo nomeou João Bosco Teixeira. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, será ouvido novamente na CPI da Pandemia nesta terça-feira (8). O motivo principal pelo qual ele foi reconvocado é a confirmação da Copa América no Brasil em meio à pandemia de Covid-19.

Na quarta-feira (9), a CPI ouve o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, que integrou a equipe do ex-ministro Eduardo Pazuello. Os senadores querem que ele esclareça sobre a possível existência de um gabinete paralelo de aconselhamento ao governo federal no enfrentamento à pandemia.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: