fbpx

Governo Federal institui Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura

O Governo Federal instituiu, nesta terça-feira (20), o Comitê Interministerial de Planejamento da Infraestrutura. O objetivo é promover a compatibilidade e a integração entre as políticas e os planejamentos setoriais; definir o enquadramento dos projetos como de grande porte e aprovar a elaboração do Plano Integrado de Longo Prazo da Infraestrutura e as suas atualizações.

A intenção é que o Governo Federal possa contar com maior disponibilidade de projetos de infraestrutura capazes de potencializar os benefícios gerados à sociedade e a economia em geral, bem como fornecer um horizonte de oportunidades ao investidor privado, assim como contribuir para o esforço brasileiro de adequação às boas práticas de governança, incentivadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) entre seus países-membros.

O Comitê é formado pela Casa Civil, que o coordenará, e pelos Ministérios da economia; da Infraestrutura; de Minas e Energia; das Comunicações; da Ciência, Tecnologia e Inovações; do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Regional, além da Controladoria-Geral da União e da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: