Governo do Rio lança programa Corredor Presente

O Governo do Estado lançou, nesta sexta-feira (14/08), o projeto piloto Corredor Presente, braço da Operação Segurança Presente, da Secretaria da Casa Civil, com objetivo de reforçar o policiamento do túnel da Grota Funda, no Recreio dos Bandeirantes, até o túnel do Joá, na Barra da Tijuca. O diferencial em relação às outras operações Presente é que as equipes atuarão ininterruptamente, 24 horas por dia. Ao todo, serão utilizadas 14 viaturas. Seis delas ficarão baseadas em pontos fixos e as demais circularão pela Avenida das Américas, principal via de ligação entre os dois bairros, e também pela Avenida Ayrton Senna, até a altura do shopping Via Parque.

O governador Wilson Witzel participou do lançamento no clube Arouca, na Barra da Tijuca, e afirmou que o projeto poderá ser estendido para outras regiões.

– O Segurança Presente foi reestruturado e se tornou, na nossa gestão, um programa de Estado. Houve o aperfeiçoamento das ações e vamos estudar outras alternativas para melhorar cada vez mais esse programa, que interage com a sociedade e é tão importante para a redução dos índices de criminalidade – ressaltou o governador.

Durante a cerimônia, o subsecretário de ações estratégicas da Casa Civil, Antônio Carlos dos Santos, anunciou mais duas novas bases da Operação Segurança Presente para a região.

– Vamos instalar duas bases, uma na Praça Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, e outra na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Daqui a 20 dias, as duas cabines já serão instaladas e darão mais conforto aos policiais e agentes da Operação. Isso reforça a presença do Segurança Presente na região da Zona Oeste – disse o subsecretário.

Na ocasião, o governador também entregou o diploma “Amigo da Operação Segurança Presente”, uma homenagem a quem apoia o programa, para autoridades e lideranças comunitárias da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá. Os comandantes do 31º BPM (Recreio) e 18º BPM (Jacarepaguá) também foram homenageados.

Operação Segurança Presente no estado

Nesta semana, o governador inaugurou duas bases da Operação Segurança Presente nos municípios de Magé e Itaguaí. No total são 29 bases, sendo 22 delas inauguradas sob a gestão do governo Wilson Witzel. De janeiro de 2019 a 10 de agosto de 2020, já foram registrados 2.099 mandados de prisão cumpridos, 8.475 pessoas conduzidas à delegacia e 62.292 atendimentos sociais feitos por assistentes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito