Governo do Estado inaugura terceira Casa do Trabalhador na Região Serrana

Unidade ajudará o trabalhador a ser inserido no mercado de trabalho


Encerrando as comemorações de 130 anos de Teresópolis, o governador Cláudio Castro inaugurou a Casa do Trabalhador na cidade, a terceira na Região Serrana, que conta ainda com unidades em Petrópolis e Nova Friburgo. O programa, da Secretaria de Trabalho e Renda, oferece preparação, formação e qualificação da população para o mercado de trabalho, gerando emprego e renda para os municípios.

– Cabe a nós como poder público gerar essas oportunidades de emprego. Precisamos fazer essa ligação entre as pessoas que estão procurando emprego e aquelas que querem contratar, qualificar os cidadãos para que tenham uma vida melhor – disse o governador Cláudio Castro.

Entre os benefícios oferecidos com a implantação de uma unidade Casa do Trabalhador, destaca-se o desenvolvimento de ações de apoio ao trabalhador para sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho, através do alinhamento entre a qualificação profissional e as demandas locais. Também são possíveis parcerias e acordos com diferentes instituições, visando o oferecimento de cursos, palestras e oficinas dos mais diversos assuntos de interesse do trabalhador e do potencial de trabalho da região.

– Inaugurar uma unidade Casa do Trabalhador é investir na capacitação da população fluminense. É dar mais um passo em busca da melhoria da empregabilidade do nosso Estado. Atualmente, Teresópolis é um dos municípios que mais atuam com o Sine e valorizam o potencial do trabalho da Setrab. Essa inauguração só tem a melhorar a relação entre o estado e município e, em consequência, entre trabalhadores e empregadores – disse o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Atualmente, existem oito unidades implantadas e em funcionamento no Estado – Manguinhos, Itatiaia, Guadalupe, Ilha do Governador, Nova Friburgo, Petrópolis, Seropédica e Miguel Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: