Governo do Estado inaugura Faetec em Cachoeiras de Macacu

Com mais de 54 mil habitantes, Cachoeiras de Macacu ganhou, neste último sábado (16), dia dos 342 anos da cidade, a primeira unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A inauguração contou com a presença do governador Cláudio Castro, que destacou a importância da abertura de um espaço dedicado ao ensino profissionalizante no município.
– Esse equipamento que inauguramos é a síntese do que queremos para o futuro: educação e emprego. Vamos interiorizar cada vez mais o ensino profissionalizante para que chegue a todas as regiões do estado – afirmou o governador.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Doutor Serginho, lembrou que a unidade vai proporcionar oportunidades no mercado de trabalho para os jovens do município.
– Quando falamos em Faetec, não se trata apenas de um prédio público. Falamos de toda uma possibilidade de renovar a esperança da juventude de Cachoeiras de Macacu  – disse o secretário, acrescentando que o objetivo é que as unidades tenham cursos de acordo com a vocação de cada município.
A Faetec de Cachoeiras de Macacu abrirá ainda este ano mais de 300 vagas em formação profissional, com oportunidades nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Informática e Turismo e Hospitalidade. Serão cursos de qualificação profissional de agente de recepção e reserva em meios de hospedagens, assistente administrativo, bartender, confeiteiro, garçom, inglês aplicado aos serviços turísticos, operador de computador, padeiro e salgadeiro.

Com 447 metros quadrados, o espaço é composto por duas salas de aula, laboratório de informática, laboratório de bartender e padaria. Todos os cursos profissionalizantes terão duração de 20 semanas. A unidade fica na Rua Delfim Sarmento, no 212, no Centro de Cachoeiras de Macacu. 
Aniversário da cidade
Antes da inauguração, o governador participou, ao lado do prefeito Rafael Muzzi de Miranda, de um ato cívico que marcou o aniversário da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: