Governo determina ponto facultativo e agências do INSS fecham em 4 de junho

O Ministério da Economia incluiu o dia 4 de junho na lista de pontos facultativos de 2021. Com isso, serviços públicos como as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) poderão fechar na 6ª feira (4.jun.2021).

O ponto facultativo foi estabelecido nesta 4ª feira (2.jun.2021), com a publicação da Portaria nº 6.146 no DOU (Diário Oficial da União). A portaria é assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e é referente ao feriado de Corpus Christi.

Comemorado nesta 5ª feira (3.jun.2021), o Corpus Christi já constava na lista de 2021. A relação foi publicada no fim de 2020 e já contava com 16 feriados e pontos facultativos.

Segundo o governo federal, o ponto facultativo não pode comprometer o funcionamento das atividades públicas consideradas como serviços essenciais à população. Porém, quem tinha um horário agendado no INSS terá que remarcar o atendimento.

Em nota, o INSS informou que as agências ficarão fechadas na 5ª (3.jun) e na 6ª feira (4.jun).

“O INSS está entrando em contato com segurados que possuem agendamento nas agências, inclusive perícia médica, para informar sobre o cancelamento e reagendar o atendimento. No entanto, algumas pessoas podem estar com cadastro desatualizado, inviabilizando o contato. Caso não receba nenhuma ligação do Instituto, o segurado que possui horário agendado deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento”, informou o instituto.

Os atendimentos do INSS só não serão interrompidos na 5ª feira (3.jun) nos locais que anteciparam o feriado de Corpus Christi. É o caso da cidade de São Paulo, além das cidades do Grande ABC,  Vitória (ES) e Divinópolis (MG) e dos estados da Paraíba e do Piauí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: