Governo confirma Copa América no Brasil e anuncia estados que receberão jogos

Brasil vai sediar competição

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta terça-feira (1°), que o Brasil será sede da Copa América 2021 e que os jogos serão realizados em 5 estados. Somente 4 deles foram revelados, o quinto ainda é um mistério.

O presidente fez o anúncio em uma cerimônia do Ministério da Saúde, confirmando que além do estado do Rio de Janeiro, outros 4 aceitaram receber o campeonato.

“No que dependesse do Governo Federal, seguindo os mesmos protocolos, nós estávamos em condições de realizar a Copa América aqui no Brasil. Faltava agora então, não só a CBF, bem como a colaboração do ministro da Casa Civil escolher as sedes, em comum acordo com os governadores. Até agora, tivemos quatro governadores [que aceitaram]: aqui de Brasília, do Rio de Janeiro, do Mato Grosso do Sul e de Goiás e mais um, que chegou atrasado, também se prontificando para receber a Copa América”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro cometeu um erro ao anunciar um dos estados, que na verdade seria Mato Grosso e não Mato Grosso do Sul, no entanto, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, corrigiu a informação por redes sociais, comemorando a realização da Copa no país.

“Confirmada a Copa América no Brasil. venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderão virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, publicou.

O torneio tem início no dia 13 de junho e termina 10 de julho, contando com  a participação de 10 seleções, divididas em dois grupos: Grupo A ( Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai) e grupo B (Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela). O vencedor da competição receberá um prêmio de US$ 10 milhões, valor equivalente a R$ 57 milhões, segundo informações da Conmebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: