Governadores aceleram vacinação e prometem 1ª dose em adultos até outubro

Governadores anunciaram pelas redes sociais ao longo da última semana que toda a população acima de 18 anos estará vacinada até outubro de 2021. A previsão foi feita por Helder Barbalho, do Pará, João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também disse para a população com mais de 18 anos “preparar o braço”. Em 2 de junho, Doria prometeu que todos serão vacinados até o dia 31 de outubro de 2021.

A data foi uma mudança, uma vez que Doria chegou a dizer em entrevista à imprensa que a previsão era concluir a vacinação de todos os adultos de São Pulo até o fim deste ano.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também entrou na corrida e prometeu a vacinação. Segundo estimativa de Leite, toda a população adulta do Estado estará vacinada contra a covid-19 com pelo menos uma dose até setembro.

Em vídeo publicado no Twitter, o governador explicou que a vacinação das pessoas mais vulneráveis e da faixa etária de 50 a 59 anos será concluída ainda em junho. Em julho, será a vez dos grupos de 40 a 49 anos; em agosto, 30 a 39 anos; e, por fim, em setembro, 18 a 29 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: