fbpx

Governador se reúne com ministros da Saúde e do Turismo

O governador Cláudio Castro recebeu nesta terça-feira (03/08) os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado Neto, para discutir a vacinação contra a Covid-19 e a retomada do turismo. Também estavam presentes no encontro os secretários de Saúde, Alexandre Chieppe, e de Turismo, Gustavo Tutuca. 

– Sabemos que a variante Delta é uma preocupação, mas estamos trabalhando duro para continuar o processo de vacinação para conter o avanço da Covid-19. A ciência tem nos mostrado que só com a vacina conseguiremos vencer esse vírus – destacou o governador Cláudio Castro. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ressaltou que o Estado está seguindo à risca o Plano Nacional de Vacinação (PNI).

– Felizmente nos encontramos em um cenário mais positivo, mas não podemos deixar de tomar todos os cuidados. Estamos trabalhando para acelerar a nossa campanha de imunização e a ampliação da capacidade de testagem. Além disso, o governador já nos solicitou doses extras de vacina para o estado – afirmou o ministro da Saúde.
 
Já em relação à retomada do turismo, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, falou que o estado é uma das portas de entrada da América Latina para o turismo nacional e internacional.

– Estamos trabalhando em conjunto para promovermos um turismo seguro para todos que cheguem ao estado do Rio de Janeiro. Hoje, a situação está sob controle e continuamos atuando de forma preventiva para que o cenário fique cada vez melhor – acrescentou o ministro do Turismo.

Dados da Secretaria de Estado de Turismo mostram que houve um aumento pela procura nas regiões do interior do estado neste inverno, saltando de 30% em junho para 60,4% em julho. 

– O turismo é fundamental para o nosso estado e estamos trabalhando para que a retomada seja feita de forma segura e com responsabilidade, para que todos que venham visitar o Rio de Janeiro sintam-se seguros – disse o governador Cláudio Castro.

O governador e o ministro da Saúde ressaltaram a importância de a população completar o ciclo vacinal de imunização com as duas doses.

– A segunda dose é fundamental para a saúde de todos. Somente com uma dose não estaremos imunes, a ciência já nos mostrou isso. Contamos com todos para o processo de retomada do nosso estado. Vacinem-se – conclamou o governador Cláudio Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: