Governador participa de entrega de ambulâncias ao Corpo de Bombeiros

O governador Wilson Witzel participou, nesta sexta-feira (18/01), da entrega simbólica das chaves das novas ambulâncias que foram adquiridas pelo Corpo de Bombeiros. Ao todo, 30 novas viaturas vão reforçar a frota da corporação para realizar atendimentos pré-hospitalares e neonatais em todo o estado. O investimento na aquisição foi de aproximadamente R$ 6,75 milhões, com recursos provenientes da taxa de incêndio.
– Fico feliz com essa entrega.  As ambulâncias foram adquiridas com o Fundo do Corpo de Bombeiros. Por isso, é muito importante a população pagar a taxa de incêndio. É uma quantia que ajuda a salvar vidas – afirmou.
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Roberto Robadey Jr, lembrou a importância das novas viaturas para a população.
– Hoje, o Corpo de Bombeiros faz mais de 1.200 socorros por dia. A aquisição dessas ambulâncias não só aumenta a nossa malha, como nos faz continuar exercendo a excelência do atendimento – disse.
O governador destacou que, além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Administração Penitenciária receberão, em breve, novos equipamentos.
– Vamos entregar um estado melhor do que recebemos. Quero agradecer ao Exército Brasileiro, que assumiu a responsabilidade de conduzir as forças de segurança durante a intervenção. Muito ainda será entregue do que foi adquirido pelo Gabinete de Intervenção Federal. Tenho certeza de que continuaremos com o legado que nos foi transmitido, aperfeiçoando e aprimorando para dar mais segurança ao povo do Rio de Janeiro – disse.
Na solenidade, o governador foi um dos 120 homenageados com a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito de Bombeiro Militar para o governador. A condecoração também foi entregue aos secretários José Luís Zamith (Casa Civil e Governança), Lucas Tristão (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda), Juarez Fialho (Cidades), Rogério Figueiredo de Lacerda (Polícia Militar) e Marcus Vinícius Braga (Polícia Civil).
Em seu discurso, o governador anunciou ainda que a primeira escola militar administrada pelo Corpo de Bombeiros no estado será instalada em Volta Redonda, com previsão para entrar em funcionamento no ano que vem. O ingresso dos alunos será feito por meio de concurso público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: