Governador do Rio atende pedido da Deputada Rosangela Gomes e inaugura Hospital Modular de Nova Iguaçu

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, no último sábado (03/04), o Hospital Modular de Nova Iguaçu trazendo à população iguaçuana uma sensação de alívio, pois a unidade irá desafogar o atendimento no Hospital da Posse, que estava prestes a fechar a emergência devido à superlotação. De imediato serão oferecidos 150 leitos, mas aos poucos outros serão liberados até atingir a capacidade máxima que é de 300 leitos, sendo 120 de Unidade de Terapia Intensiva – UTI. A unidade foi batizada de Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em homenagem ao médico que cuidou de muitos pacientes vítimas de Covid-19, mas que infelizmente faleceu com a doença.

Semanas antes da decisão de abrir o Hospital, a deputada Rosangela Gomes fez um apelo em plenário e encaminhou o ofício nº 15/2021, de 23 de março, para que o Governador se sensibilizasse pelo que a população da Baixada Fluminense tem passado à procura de atendimento médico. “Fico muito feliz que finalmente a população terá o tão esperado hospital. Essa medida irá desafogar o atendimento no Hospital da Posse durante a pandemia e depois continuará sendo o leito de retaguarda. Serão 300 leitos que salvarão vidas. Peço também que o Governador olhe com carinho ao Hospital Iguaçu que também poderá salvar vidas, mas que está em obras há quase um ano”, afirmou Rosangela.

Em seu discurso, o governador Claudio Castro disse que chamar a unidade de Hospital de Campanha ou Hospital Modular diminui a importância que ele tem. “Esse é um hospital de altíssima complexidade. É um hospital de primeiro mundo. São 300 leitos construídos em menos de um ano. A gente tem a mania de olhar o copo meio vazio, mas é um grande equipamento que ficou pronto em menos de um ano, mas que passou por entraves legais e burocráticos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: