fbpx

Governador do Estado visita Nova Iguaçu no aniversário de 186 anos

No dia em que comemora 186 anos de fundação, Nova Iguaçu recebeu, nesta terça-feira (15), a visita do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Esta foi a primeira visita de Witzel à Baixada Fluminense desde que assumiu o cargo, em 1º de janeiro. Ao lado do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, o governador visitou a obra de duplicação do viaduto da Avenida Dr. Barros Jr., uns dos principais acessos da cidade. Antes, Witzel e Lisboa participaram de missa solene em celebração ao aniversário de Nova Iguaçu, realizada na Catedral de Santo Antônio, no Centro.

O governador prometeu acelerar a liberação dos recursos estaduais que faltam para a concretização da obra do viaduto. A previsão do prefeito Rogerio Lisboa é de que, no máximo em 30 dias, todos os serviços estejam concluídos e a via seja liberada ao tráfego. “Vamos liberar o quanto antes o restante dos recursos destinados à obra por parte do Estado para que este projeto seja concluído”, garantiu o governador.

“Este viaduto é a porta de entrada da cidade e finalmente vai sair do papel, beneficiando toda a população de Nova Iguaçu”, disse o prefeito Rogerio Lisboa. A nova pista vai ligar os bairros Metrópole e Rancho Novo, desafogando o trânsito na região. O governador Witzel recebeu das mãos do prefeito e da secretária municipal de Infraestrutura, Cleide Moreira, a planta do viaduto de 320 metros de extensão e ouviu explanações sobre como a obra vem sendo conduzida.

A construção que chegou a ser iniciada em 2015 e paralisada meses depois, foi retomada em 2018, pela atual gestão, e está sendo realizada através de uma parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu com o Governo do estado. O investimento total é de R$ 28 milhões (75,5% do Estado e 24,5% do município). O viaduto foi erguido sobre a Rodovia Presidente Dutra sem que houvesse a necessidade de interditar uma das principais rodovias do país.

Fiéis lotam catedral para missa solene

A tradicional missa em comemoração ao aniversário da cidade de Nova Iguaçu reuniu mais de 150 pessoas na Catedral de Santo Antônio da Jacutinga, padroeiro do município. Celebrada pelos bispos Dom Gilson Andrade da Silva e Dom Luciano Bergamin, e pelo padre João Paulo Almeida, a missa contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do prefeito Rogerio Lisboa, do presidente da Alerj, André Ceciliano, entre outras autoridades e secretários municipais.

“Só temos a agradecer. Nova Iguaçu apesar de todas as dificuldades tem sido sustentada de pé e vêm avançando cada vez mais no desenvolvimento social e econômico. E a Igreja nunca esteve ausente das lutas desta cidade, especialmente pelo Hospital da Posse”, enfatizou o prefeito Rogerio Lisboa.

O governador elogiou os avanços da cidade e ressaltou que a luta para o crescimento do município precisa ser de união entre os poderes constituídos. “Uma alegria estar comemorando aqui com a cidade de Nova Iguacu. O aniversário é de todos os iguaçuanos. E para que a cidade cresça ainda mais, é preciso sempre que os poderes Legislativo e Executivo estejam unidos pela população”, disse. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é thumbnail-13-1-1024x683.jpg

Celebrações pelo aniversário da cidade continuam

A comemoração pelos 186 anos de Nova Iguaçu se estende até o fim de semana. Na quarta-feira (16), às 16h, a Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI) lança o Lab+ Nova Iguaçu, iniciativa que visa estabelecer medidas de incentivo na busca por soluções inovadoras na gestão pública. À noite, às 20h, as ruas da cidade serão tomadas por um passeio ciclístico que vai partir da Praça do Skate.

Na quinta-feira (17), haverá apresentação de dança do Grupo LM Company no Paço Municipal, às 16h30. No dia 18, sexta-feira, será exibido um vídeo de prestação de contas dos dois primeiros anos de governo da atual gestão. A exibição será às 10h, no cinema do TopShopping.

O fim de semana será dedicado às atividades culturais. No sábado (19) haverá encontro de Folia de Reis na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 10h. Já no domingo (20), encerrando a semana de comemorações pelo aniversário da cidade, acontece a primeira edição de 2019 do Projeto Música na Natureza, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMADETUR). Quem for ao Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu (Parque do Vulcão) irá curtir o som da Baixada Jazz Big Band, a partir das 10h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: