Governador de Pernambuco veta jogos da Copa América no estado

 A Conmebol confirmou que a Copa América será realizada no Brasil, após suspensão da competição na Argentina. A final será realizada no Maracanã. As sedes do torneio serão: Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Natal e São Paulo. No entanto, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, através da assessoria de imprensa, anunciou que não quer fazer parte das sedes.

Segundo o governador, os números da pandemia do coronavírus impedem a realização do torneio no estado. Até agora, o estado totaliza 481.070 casos da Covid-19 e 15.807 mortes provocadas pela infecção. Vale lembrar que no último domingo, 2.168 novos casos da doença foram confirmados.

“O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: