Globo usará câmeras com escudo de acrílico nas gravações de novelas

A Globo tenta aos poucos retomar as gravações das novelas que estavam no ar antes da pandemia da Covid-19. E para isso, a emissora vai contar com tecnologias e ferramentas avançadas para concluir as filmagens e manter a segurança dos atores. Uma das ideias desenvolvidas pela Globo chamou a atenção nos bastidores da Estúdios Globo.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, os cinegrafistas usarão câmeras com escudo de acrílico para que os profissionais possam se aproximar dos atores sem riscos. A ideia da câmera de escudo, batizada de “escudo Waltinho”, surgiu com Walter Carvalho, um dos diretores da Globo.

Além disso, a cada três dias todos os profissionais serão testados e somente 20 pessoas poderão ser escaladas por vez. Já na cidade cenográfica, ao ar livre, a quantidade de funcionários poderá ser maior.Domingão do Faustão estreia imagens de cinema após parceria entre ...

Na novela Amor de Mãe, que agora contará apenas com 23 capítulos, as cenas externas foram cortadas do cronograma e o plano da produção é que todo o elenco fique isolado em um hotel durante as gravações. A trama será focada na pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito