fbpx

Gestão do CIE de Petrópolis serve de exemplo para outros municípios

O plano de gestão do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Petrópolis, que fica no Caxambu, está servindo de exemplo para outros municípios do país. Nesta quinta-feira (28), a secretária de Esportes e Lazer de Natal (RN), Jódia Melo, esteve no ginásio acompanhada pelo secretário de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL). O objetivo da visita foi conhecer o modelo de atendimento implementado pelo município no CIE.

“Lá em Natal ainda estamos implementando nosso plano de gestão. Viemos aqui para conhecer a estrutura mesmo, como funciona, quantas modalidades são oferecidas, enfim, buscamos essa troca de conhecimentos, que eu acho que isso é o mais importante, fazer esse intercâmbio cultural, intermunicipal e interestadual”, explicou Jódia Melo.

Segundo o secretário da SEPJIL, o objetivo do município é agregar ao ginásio mais modalidades a partir do ano que vem. “Estamos sempre ouvindo a população para atender da melhor maneira possível os beneficiados. Isso é fundamental. Acreditamos nesse trabalho em conjunto. Após um período fechado por causa da pandemia, já estamos retornando com as atividades atendendo a todas as idades”, disse.

Gestão do CIE de Petrópolis serve de exemplo para outros municípios

O CIE de Petrópolis oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes em quatro modalidades; dança e ginástica para o público adulto; além de ser usado pelos moradores da região para a disputa de campeonatos amadores. O ginásio ocupa uma área de 1,6 mil m² ao lado da Escola Municipal Senador Mário Martins. O local também é adaptado para pessoas com deficiência com um elevador, que dá acesso ao mezanino, e a arquibancada tem espaço destinado para os cadeirantes.

Além disso, em cada lado do ginásio, há banheiros comuns e adaptados. Para os atletas, há quatro vestiários, sendo dois comuns e dois adaptados – um para cada sexo. O espaço conta também com salas administrativa, de professor e da médica, além de uma copa e um almoxarifado para guardar os equipamentos esportivos. “É uma estrutura fantástica, que promove saúde, bem-estar. Além de ser perfeito para a iniciação esportiva”, completa o governo interino.

Neste momento, estão abertas as inscrições para novos alunos em quatro modalidades no CIE. Estão formadas turmas divididos por gênero, entre 14 e 17 anos, no vôlei, basquete, handebol e futsal – apenas o feminino, já que no masculino a região é atendida pelo projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, da Liga Petropolitana de Desportos (LDP). Também tem espaço nas turmas de ginástica e dança do Agita Petrópolis, que acontecem à noite. Os interessados podem se cadastrar pelo telefone 2233-1218.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: