Gentili nega reunião sobre candidatura, mas sugere ser melhor que Bolsonaro

(São Paulo – SP, 30/05/2019) Entrevista ao Apresentador Danilo Gentili para o Programa The Noite do SBT, gravada dia 29 de maio..Foto: Alan Santos/PR

O humorista e apresentador Danilo Gentili negou no sábado (10.abr.2021) que tenha participado de reunião para discutir uma possível candidatura à presidência da República em 2022.

A declaração veio depois que a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo noticiou que Gentili se encontraria com membros do MBL (Movimento Brasil Livre) para falar sobre a pré-candidatura.

Pessoal, eu não compareci em nenhuma reunião hoje pra falar de candidatura. Acordei nesse sabadão de sol e vim pra casa da minha mãe tomar café”, escreveu Gentili em seu perfil no Twitter.

Essa é a minha grande agenda presidencial da semana”, completou ao postar uma foto em que aparece assistindo televisão.

Gentili também compartilhou uma publicação do jornalista Mario Sabino o comparando com presidente Jair Bolsonaro e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A candidatura de Danilo Gentili à presidência seria uma piada de muito menos mau gosto do que a de Bolsonaro e a de Lula”, escreveu Sabino.

Em pesquisa encomendada pelo MBL ao IPE (Institutos de Pesquisa & Estratégia) e divulgada em 6 de abril, o humorista aparece em 3ª lugar, com 4% das intenções de voto. Ficou empatado com o apresentador Luciano Huck, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes (PDT-CE).

Em 1º lugar está Lula (36%), seguido por Bolsonaro (31%). João Amoêdo (Novo) teve 3% das intenções de voto. A pesquisa foi feita por telefone, com 2.000 pessoas.

O coordenador nacional do MBL, Renan Santos, comentou os resultados da pesquisa em vídeo publicado no canal do movimento no YouTube. Segundo ele, a ideia de lançar Gentili como possível candidato veio das redes sociais.

Santos classificou Gentili como alguém inteligente, que entende muito de política e que tem posicionamentos alinhados com o MBL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: