fbpx

Garça que estava presa em valão é resgatada em Mesquita

Na última segunda-feira, dia 13 de dezembro, o Grupamento Tático Ambiental (GTAM) resgatou uma garça que corria perigo em Mesquita. A ave estava presa no valão ao lado de um cemitério, no Cosmorama, quando foi encontrada por um morador da região. Este, então, entrou em contato com a equipe da Guarda Municipal, para relatar o caso e solicitar o resgate.

Subsecretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, Wanderley Fordiani explica como aconteceu a ação. “Logo que recebemos a chamada, nos agilizamos para comparecer ao local informado. Lá, retiramos o animal do valão e o socorremos, mas com bastante cautela“, evidencia.

Após ser acolhida com vida, a garça foi levada ao CETAS, o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, localizado em Seropédica. Lá, ela passará por exames e será cuidada para, assim, retornar à natureza. O caso foi resolvido pelos agentes Abraão e Cassiano.

Ocorrências

As solicitações de resgate podem ser feitas à Guarda Civil Municipal de duas formas: pelo número (21) 3589-8174, que possui atendimento 24 horas, ou, então, pelo aplicativo do Colab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: