fbpx

Gabriel Boza se lesiona e fica em quarto no salto em distância do Mundial sub-20

O brasileiro Gabriel Luiz Boza se lesionou durante a prova de salto em distância do Campeonato Mundial sub-20, que está sendo disputado em Nairóbi, no Quênia. Ele era um dos candidatos ao pódio, estava em quarto lugar na quarta rodada de saltos quando se lesionou e não conseguiu participar das duas últimas séries. No fim, com 7,83m, ficou fora do pódio.

A medalha de ouro foi conquistada pelo francês Erwan Konate, com 8,12m, a prata ficou com o colombiano Jhon Berrio, com 7m97m, e o bronze acabou com o jamaicano Kavian Kerr, com 7,90m.

Gabriel Boza em quarto no Mundial sub-20 — Foto: Wagner Carmo/CBAt

Gabriel Boza em quarto no Mundial sub-20 — Foto: Wagner Carmo/CBAt

O Campeonato Mundial sub-20 costuma ser o primeiro palco do brilho das estrelas brasileiras. Medalhistas nas Olimpíadas de Tóquio, no início do mês, Thiago Braz, do salto com vara, e Alison dos Santos, dos 400m com barreiras, foram ao pódio nesta competição. Thiago foi campeão em 2012 e Alison bronze em 2018.

A competição envolve os melhores atletas até 20 anos do mundo, com 110 nações competindo. Excepcionalmente, neste ano, por conta da pandemia, os Estados Unidos não levaram atletas para o torneio. O evento segue até domingo, com mais participações de brasileiros.

Gabriel queimou o primeiro salto, mas na sequência conseguiu 7,83m, que o colocou momentaneamente em segundo lugar na competição. Depois de queimar de novo na terceira rodada, acabou caindo para quarto na classificação, atrás do colombiano Jhon Berrio (7,97m), o francês Erwan Konate (7,90m) e o jamaicano Kavian Kerr (7,90m).

Na quarta rodada, fez 5,13m, e depois desistiu dos dois últimos saltos por conta de uma lesão. O francês Erwan Konate assumiu a ponta com 8,12m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: