16 de junho de 2025

TV Prefeito

Portal de notícias dos municípios com videos e entrevistas. Cobertura diária das cidades das regiões: Metropolitana, Serrana, Lagos, Norte, Noroeste, Médio Paraíba e Centro Sul do estado do Rio de Janeiro. O melhor da notícia está aqui.

Gabigol e Cano são os atuais carrascos no Fla-Flu e podem ampliar números

Quando se pensa em Fla-Flus recentes, é fácil recordar de um gol marcado por Gabigol pelo Flamengo ou Germán Cano pelo Fluminense. Os dois atacantes têm o time rival como suas maiores vítima e podem ampliar a fama de carrascos na final que começa neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

Gabigol pode não viver um bom momento – passou em branco nos últimos seis jogos -, mas de decisão ele entende. Afinal, fez 14 gols em 15 finais disputadas pelo Rubro-Negro. Só no Campeonato Carioca, balançou redes quatro vezes contra o Fluminense (três em 2021 e um em 2022).

O rival, aliás, é sua vítima preferida. Com a camisa do Flamengo, o atacante marcou 10 vezes em 18 partidas, e tem o adversário perfeito para encerrar o jejum. Ainda mais porque passou em branco na última final, da Recopa, em dois jogos contra o Independiente Del Valle.

Mas o Tricolor também tem um carrasco para chamar de seu. Afinal, apenas em sua segunda temporada pelo clube, Cano já tornou o Rubro-Negro a sua maior vítima: foram cinco gols em seis partidas, numa média melhor do que de Gabigol (0,83 contra 0,55).

Somente na conquista do Carioca de 2022, o argentino fez os três gols do Fluminense (dois no primeiro jogo e um no segundo). Além disso, vive grande fase e balançou a rede 14 vezes nos últimos sete jogos. E só passou em branco em um deles.

Protagonistas de seus times em jogos decisivos, os dois têm um forte concorrente nesta final de Carioca. Pedro é o outro goleador do Flamengo e nesta temporada tem sido a referência dentro da área. Não à toa, já fez 13 gols, um a menos do que Cano.

Nesse fundamento, o Fluminense, aliás, não tem alguém para dar um refresco ao camisa 14, que deve ser muito marcado nesses dois jogos. O vice-artilheiro em 2013 é Jhon Arias que fez apenas dois gols e é mais importante na construção das jogadas. Pelo menos, outros 11 jogadores tricolores também marcaram e podem surpreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *