fbpx

Futuros moradores do Condomínio Paraíba, em Nova Iguaçu, escolhem apartamentos

As dificuldades de locomoção não impediram a dona de casa Maria Helena Teixeira do Nascimento de dar um grande passo em direção a uma nova fase da vida. Com o apoio de duas muletas, a senhora de 67 anos esteve na quadra poliesportiva da Escola Municipal Monteiro Lobato, no Centro de Nova Iguaçu, para acompanhar o sorteio que definiu a prioridade de escolha dos apartamentos do condomínio Pernambuco, um dos cinco que compõem o empreendimento Villa Provance, do Minha Casa, Minha Vida.

A Subsecretaria de Habitação, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF), dividiu os 300 contemplados em dois grupos – um no período da manhã e outro no turno da tarde – para que fossem respeitadas as medidas sanitárias de combate ao coronavírus. O primeiro grupo foi composto por grávidas, pessoas com comorbidades, pessoas com necessidades especiais e idosos. Entre eles, Maria Helena, a primeira a ser sorteada.

Atualmente morando de aluguel no bairro Mangueira, a idosa, que vive com uma filha com síndrome de Down, aguarda com ansiedade a mudança para o condomínio Pernambuco. “Pago R$ 400 de aluguel, e o proprietário já avisou que vai aumentar o valor. Fiquei feliz e emocionada quando me ligaram para vir aqui escolher meu apartamento. Optei por ficar no térreo por causa das minhas dificuldades para andar e também por minha filha”, disse Maria Helena.

Quem também não vê a hora de se mudar para o condomínio Pernambuco é o ajudante de carga e descarga Willians Alves Pequeno, de 50 anos. Ele mora com a esposa e o filho em Austin, em uma área com risco de desmoronamento. “Este apartamento é motivo de grande alegria e felicidade, pois vou poder dar mais dignidade, conforto e segurança à minha família”, comemorou.

O condomínio Pernambuco fica na Estrada do Mugango, no bairro Aliança, e é composto por 300 apartamentos divididos em 15 blocos. Ele conta com playground, quadra poliesportiva e salão de festas, além de castelo de água para abastecimento dos apartamentos e estação de tratamento de esgoto própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: