Fundição Progresso leva evento sobre meio ambiente e sustentabilidade ao Centro do Rio

Fundição Progresso promove neste sábado evento de sustentabilidade no Centro do Rio. — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Fundição Progresso, no Centro do Rio, promove neste sábado (28) a quarta edição anual do Plante Rio. O evento reúne palestras e rodas de conversa sobre soluções sustentáveis e integradas para ambientes urbanos.

A Feira do Plante Rio busca refletir sobre a valorização e respeito pelos pequenos produtores. A ideia é aproximar esses produtores dos consumidores. Atrações foram pensadas para toda a família, como exposição de arte, circo, shows, oficinas e contação de história indígena.

A abertura desta edição conta com a participação do artista plástico Ernesto Neto, que celebra a inauguração do primeiro Jardim de Chuva na Lapa com uma performance-instalação.

A função do jardim é absorver o excesso de água das chuvas para evitar alagamentos na região, além de expor espécies de plantas nativas para evitar as ondas de calor.

Neste sábado, o centro cultural também estreia a nova fachada: uma grade-escultura de 93 chamada de AgradeSer, que se integra ao Jardim de Chuva.

Nas palestras e rodas de conversa, pesquisadores, sociólogos, profissionais da saúde, educação e culinária vão discutir o livro “Ideias para adiar o fim do mundo”, do cacique Ailton Krenak.

No 20º ano de serviço, a Fundição atualiza a gestão e inclui a busca pela sustentabilidade em suas diretrizes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: