FUNDEC, em Duque de Caxias, intensifica medidas de prevenção aos servidores das unidades

A Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, seguindo a recomendação do Decreto Municipal n° 7.677, suspendeu até o dia 31/08 todas as aulas nos 27 Centros de Ensino, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, alguns setores da sede administrativa da Fundação, enquadrados nos denominados serviços essenciais, precisam manter suas atividades.

Sendo assim, a Fundec adotou mais uma medida de prevenção contra o coronavírus e instalou, nesta sexta-feira (21), um termômetro digital na entrada da sede, a fim de medir a temperatura dos servidores que atuam no local e dos visitantes. Além dessa medida, a Fundação vem disponibilizando, desde o início da pandemia, máscaras de proteção individual a todos os servidores que trabalham na Fundação e também a distribuição de álcool em gel nos setores.

O Presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, disse que a instalação do termômetro digital é mais uma ação de prevenção a fim de conter o avanço do vírus, bem como disponibilizar álcool em gel e máscaras de proteção. “Em um momento como esse, de tentativa de controle da pandemia, medir a temperatura dos servidores que trabalham na Fundação é uma questão de segurança, não só no âmbito pessoal, mas também para as outras pessoas, pois quando um servidor é protegido, todos os outros também são”, afirmou o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito