Fundador Da Central Única Das Favelas É Nascido Em Nilópolis

Pouca gente sabe mas o ativista Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas – CUFA é nascido em Nilópolis.

Aos 16 anos, Celso já tinha vivido em três favelas diferentes, abrigos públicos e embaixo de um viaduto em Madureira. Sua ligação com o Hip Hope, estilo musical que alavancou sua vida e onde fez carreira, começou quando ele trabalhava como camelô no Rio de Janeiro.

Desde 2013 Celso está a frente da Favela Holding, conjunto de empresas que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de negócios e de profissionais nas favelas. A atuação como ativista social já levou Celso, que não chegou a frequentar a escola, a ministrar palestras em universidades renomadas mundo afora, como Harvard e MIT.

Com mais de 20 anos de existência, a CUFA hoje está presente em 412 cidades brasileiras, e agiu prontamente frente a crise do coronavírus. Alimentos, produtos de higiene, gás e um auxílio em dinheiro arrecadados e doados através do projeto da organização, o “Mães da Favela”, já alcançaram mais de 600 mil famílias em meio a essa pandemia.

“Ou a gente divide as riquezas que a favela sempre produziu, ou vamos dividir as consequências da miséria que a elite gerou todos esses anos”, diz.

CELSO ATHAYDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito