Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo lança Projeto Medida Certa

Com o objetivo de incentivar os servidores municipais de São Gonçalo que estão com excesso de peso a emagrecerem com saúde, a Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg) irá realizar o Projeto Medida Certa. Com inscrições abertas até o dia 22 de julho, o projeto terá duração de quatro meses e vai atender, inicialmente, 30 pessoas, gratuitamente. As inscrições podem ser feitas, pessoalmente, na fundação, de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Os nutricionistas do projeto vão ajudar os servidores que têm problemas com peso e, principalmente, alimentação desregrada, a desenvolverem hábitos alimentares saudáveis. Durante os quatro meses de duração do projeto, os servidores serão acompanhados com consultas mensais, individuais, com nutricionista, onde serão tratadas as metas de cada participante. Também serão pedidos exames laboratoriais, como perfil lipídico e dosagem de vitaminas, por exemplo. Eles também serão feitos através de convênio da própria Funasg.

Na consulta inicial, o nutricionista vai levantar o perfil dos servidores para identificar os dados socioeconômicos, a história clínica e alimentar, visando uma intervenção nutricional individualizada, adequada às necessidades e a rotina de cada indivíduo, facilitando a sua adesão. As demais vão avaliar o desenvolvimento das metas, fazer adequações e finalizar com a verificação dos parâmetros. Aquele que conseguir perder mais peso, será o ganhador do 1º Medida Certa, que terá outras edições.

“Na entrada do programa e durante todas as consultas são verificados o peso, a circunferência abdominal e a pressão arterial dos participantes. Na primeira consulta também é feita avaliação do percentual de gordura corporal (esta repetida na última consulta) e da glicemia capilar. A melhora da qualidade da dieta, maior adequação da ingestão de macro e micronutrientes, além da evolução de sinais e sintomas (como funcionamento intestinal, etc.) também são avaliados”, explicou a nutricionista responsável pelo Medida Certa, Sanmira Fagherazzi.

Como participar?

O interessado deve preencher a ficha de inscrição pessoalmente na própria fundação. Após o período de inscrição, será realizado o agendamento dos participantes. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas, será realizada lista de espera. Os 30 primeiros inscritos farão parte do projeto.

Quem pode participar?

Servidores do município de São Gonçalo que possuam disponibilidade de tempo para participar das consultas que ocorrerão uma vez ao mês na sede da Funasg, localizada no 2º andar do estacionamento do Shopping São Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: