fbpx

Fundação Mário Peixoto, em Mangaratiba, lança o projeto “Whatsapp Literário”

A Fundação Mário Peixoto acaba de lançar o projeto de acesso às bibliotecas “WhatsApp Literário”. A iniciativa, que vai funcionar pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, visa facilitar o empréstimo de livros das bibliotecas da cidade, dar dicas literárias e nos próximos meses, vai até facilitar o acesso da população ao acervo digital do município.

Com o WhatsApp Literário, os moradores vão poder mandar uma mensagem para o número (21) 97338-8240 e ter acesso a uma lista de livros disponíveis. Além de tirar dúvidas, solicitar indicações e pedir dicas sobre títulos, a equipe de atendimento ainda vai iniciar todo o processo de empréstimo dos livros e agendar a data e o horário para a retirada e devolução do mesmo.

De acordo com o presidente da Fundação, Jefferson Dias, o projeto vai ajudar a aproximar os mangaratibenses do mundo dos livros e incentivar a leitura.

“A pandemia interferiu na prestação de muitos serviços e um desses, foi justamente o funcionamento da biblioteca municipal. Com o WhatsApp Literário vamos reaproximar as pessoas dos livros e dos conteúdos que temos disponíveis nas bibliotecas. Vamos acolher as demandas, facilitar o empréstimo dos títulos e daqui a um tempo,  disponibilizar até o conteúdo todo digitalizado”, explicou.

Para fazer o acervo digital, a Fundação Mário Peixoto já deu início ao levantamento dos conteúdos disponíveis nas bibliotecas da cidade e a catalogação dos títulos em programa digital.

Solar do Barão do Sahy | Mapa de Cultura RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: