fbpx

Funcionários do setor de turismo bloqueiam a Rio-Santos para protestar sobre o novo decreto emitido em Angra dos Reis

Funcionários do setor de turismo de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, fecharam o trevo de acesso à cidade na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), na manhã desta segunda-feira (28). O protesto é por conta do novo decreto emitido pela prefeitura, com restrições para o setor.

Com faixas dizendo que “o turismo não pode parar”, manifestantes bloquearam o sentido Rio de Janeiro da rodovia e a entrada de Angra. O protesto acontecia de forma pacífica.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e está tentando organizar o trânsito no local. Apesar do trânsito parado, alguns veículos conseguiram passar pelo bloqueio, com o auxílio dos agentes.

Passageiros que estavam nos ônibus terceirizados precisaram descer e seguir a pé até o local de destino.

Por volta das 8h, o trânsito sentido Rio foi liberado, mas ainda seguia lento. O trecho da Rio-Santos que dá acesso à cidade seguia bloqueado pelos manifestantes.

Trevo de acesso e sentido Rio de Janeiro foram bloqueados por manifestantes em Angra dos Reis — Foto: Maria Mariana/ TV Rio Sul

Medidas para conter avanço da Covid-19

O decreto com novas medidas de restrição foi publicado pela prefeitura de Angra para tentar frear o avanço do coronavírus, após um aumento do número de casos e internações na cidade.

As novas restrições são voltadas principalmente para o turismo, templos religiosos e comércio. As medidas entraram em vigor nesta segunda e valem até o dia 12 de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: