fbpx

Froc lança pesquisa setorial da economia criativa de Rio das Ostras

Com o objetivo de coletar dados para garantir um melhor direcionamento de capacitações e ações para empreendedores culturais e criativos no Município, a Fundação Rio das Ostras de Cultura – Froc – lança uma pesquisa em seu portal que vai servir como base para a elaboração de projetos e editais futuros.

A pesquisa estará disponível entre os dias 20 de agosto e 10 de setembro, no portal da Fundação (www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br) e vai contar com apenas 10 perguntas referentes a atuação no Município, como o setor de atuação e a situação cadastral no Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Rio das Ostras.

Para assistente da Superintendência de Política Pública de Cultura, Mariana Gomes Ribeiro, a pesquisa vai ajudar na elaboração de políticas públicas para a Cultura. “Esta é uma forma de conhecermos as reais necessidades de cada segmento artístico do Município de Rio das Ostras e criar ações específicas para cada setor. A pesquisa está disponível no nosso site para todos os interessados da área até o dia 10 de setembro”, declarou.

A presidente da Froc, Cristiane Regis, acredita que a participação de todos é muito importante. “Sempre trabalhamos de forma democrática e visando atingir o maior número de pessoas. Para garantirmos a continuidade dos trabalhos, seria importante que todos os envolvidos no processo artístico, cultural e criativo da nossa Cidade participassem e respondessem a pesquisa. É primordial sabermos as dificuldades de cada setor para criarmos uma base sólida e podermos direcionar melhor as nossas ações para todos os segmentos”, disse Cristiane informando que são apenas 10 perguntas.

Ao final do prazo, a equipe da Fundação de Cultura vai compilar e analisar as respostas e, a partir daí, começar a elaboração de editais e projetos específicos para as áreas culturais existentes.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: