Frio continua no Rio nesta semana; veja a previsão do tempo

Após uma semana de recordes de temperaturas baixas no estado do Rio de Janeiro, os próximos dias podem ser de frio, com possibilidade de mínima de 12 graus, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já a máxima, até quinta-feira, não deve ultrapassar os 26 graus. A chuva pode mudar a paisagem apenas de forma isolada neste domingo e na quarta-feira.

Na cidade do Rio, neste domingo, a temperatura deve variar com mínima com 13 graus e máxima de 26 graus. Apenas à tarde os ventos podem ganhar força e atingir nível moderado. O céu fica com muitas nuvens durante todo o domingo e com possibilidade de chuva fraca e isolada, segundo o Inmet. No fim da manhã, na Lagoa Rodrigo de Freitas, visitantes aproveitaram o sol de inverno e um alívio — no frio que é intenso para os cariocas — para passeios.

O carioca Daniel Freitas, de 50 anos, saiu de Campo Grande na Zona Oeste do Rio, por volta de 7h da manhã para pedalar na Lagoa com a esposa Ana Cristina Bernardo, e o casal de amigos, Marco Aurélio e Carla Beben.

— Eu e minha esposa somos profissionais de educação física e de uns meses para cá aderimos à bicicleta. Independente do frio, a gente aproveita o dia bonito para pedalar. Hoje fomos no entorno da Lagoa e fizemos toda a orla da Zona Sul até o Museu do Amanhã. Nos finais de semana, a gente escolhe lugares especiais da cidade para pedalar — conta.

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, o sol atraiu visitantes durante a manhã
Na Lagoa Rodrigo de Freitas, o sol atraiu visitantes durante a manhã deste domingo (04)

No percurso, os amigos enfrentaram diversas temperaturas, afirma o carioca.

— A gente começou a pedalar às 8h da manhã e estava nublado na Lagoa, pegamos chuva no Aterro do Flamengo e quando chegamos no Museu do Amanhã também estava chuviscando. Na volta, o tempo melhorou de novo e na orla da Lagoa o Sol já estava brilhando.

Ao longo da semana, nada de guardar os casacos. Na segunda-feira, a mínima desce um pouco e pode chegar a 12 graus. Já a máxima pode ficar em 26 graus. O dia vai começar com muitas nuvens e nevoeiro. A visibilidade melhora ao longo do dia, mas o céu volta a ficar encoberto à noite. As nuvens diminuem na terça-feira, dia que deve manter a temperatura entre 13 graus e 25 graus.

Na quarta, voltam as chuvas isoladas em pontos da cidade do Rio. Os termômetros seguem entre 13 graus e 26 graus. Já os ventos podem ganhar um pouco de força, chegando a moderado com rajadas. Na quinta-feira, o céu fica encoberto e os ventos perdem intensidade. Já a temperatura pode variar de 12 graus a 25 graus.

Itatiaia

Em Itatiaia, município na Serra da Mantiqueira, o frio continua, e há possibilidade de geada na segunda-feira. Na semana passada, o Inmet registrou 9,9 graus negativos na madrugada de quinta-feira, no Parque Nacional de Itatiaia. Não há expectativa de nova quebra de recorde para os próximos dias. Ainda assim, os termômetros podem ficar no negativo, como neste domingo, com mínima de 1 grau negativo e máxima 23 graus. O céu fica com muitas nuvens ao longo de todo o dia.

A segunda-feira começa com poucas nuvens e possibilidade de geada. O cenário muda, com muitas nuvens à tarde e céu encoberto à noite. A temperatura deve ficar entre 6 graus a 16 graus.

A partir de terça-feira, segundo o Inmet, o céu passa a ter poucas nuvens. Os termômetros podem variar ainda mais, com mínima de 4 graus e máxima de 23 graus. A previsão de quarta segue, com mínima de 5 graus e máxima de 23 graus. Já a quinta-feira apresenta queda na temperatura, com variação de 3 graus a 22 graus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: