Freixo deixa o Psol depois de 16 anos em preparação para 2022

O deputado Marcelo Freixo deixou o Psol depois de 16 anos como protagonista da sigla. Ele afirmou que irá pra o PSB, partido pelo qual será pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. Freixo anunciou a mudança nesta 6ª feira (11.jun.2021).

A ida para o PSB foi confirmada em uma entrevista do deputado à revista Veja. “No PSB terei a chance de fazer uma aliança mais ampla, com partidos progressistas e de centro, para enfrentar o grupo político que faliu o Rio e entranhou a corrupção no estado”, afirmou ele.

Freixo também diz que a mudança é “um projeto nacional” e que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B) também irá trocar de partido e se filiar ao PSB. “O PSB ainda está debatendo a questão do apoio, mas em uma eleição polarizada entre Lula e Jair Bolsonaro o partido estará com o petista“.

Apesar da estratégia para 2022, Freixo afirma que sua decisão não foi influenciada pelo ex-presidente Lula. O petista está no Rio de Janeiro para conversar com aliados e lideranças locais. Uma das pessoas com quem se encontrou foi o deputado.

Em seu perfil do Twitter, Freixo afirmou que a decisão de sair do Psol foi “longamente amadurecida e tomada após muito diálogo com dirigentes nacionais e estaduais do partido”. O deputado considera que as eleições de 2022 será um “plebiscito nacional sobre a Constituição de 1988” e que é necessário fazer alianças para combater o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Afirmou ainda que ele e o Psol estarão do mesmo lado. “Hoje, encerro esse ciclo com a certeza de que apesar de não estarmos juntos daqui para a frente no mesmo partido seguiremos na mesma trincheira de defesa da vida, da democracia e dos direitos do povo brasileiro“, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: