fbpx

Fratus aprova estreia nas Olimpíadas e prevê equilíbrio nos 50m: “Um centésimo separa”

A primeira queda na água de Bruno Fratus nas Olimpíadas foi promissora. O brasileiro venceu a sua série eliminatória dos 50m livre no Centro Aquático de Tóquio com a marca de 21s67 e avançou para as semifinais com o quarto tempo no geral. A definição dos oito finalistas ocorrerá na manhã deste sábado, no Japão, e sexta à noite no Brasil. A final está programada para o dia seguinte.

Bruno Fratus comemora classificação às semifinais dos 50m nado livre — Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Ele afirmou que já previa um equilíbrio grande para a prova mais rápida da natação olímpica. À exceção do norte-americano Caeleb Dressel, que anotou 21s32, o francês Florent Manaudou (21s65), o grego Kristian Gkolomeev (21s66) e Fratus ficaram separados por apenas um centésimo.

– Se não fosse tão rápido assim as pessoas chamariam de 1.600m, não de 50m. E é isso o que você espera para os 50m: um centésimo de segundo separando as pessoas. Foi bom – disse o brasileiro.

Fratus estará na primeira série semifinal dos 50m, na raia 5, ao lado de Manaudou. A melhor marca da carreira do velocista fluminense é 21s27, de 2017. Naquele ano, ele se sagrou vice-campeão mundial, feito que repetiu em 2019.

Com a experiência de duas finais olímpicas na prova, o primeiro passo será assegurar a vaga na decisão por medalhas e, em seguida, lutar pelo pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: