France Football anuncia indicados para Bola de Ouro de 2018

A revista France Football começou a anunciar na manhã desta segunda-feira os 30 indicados à Bola de Ouro de melhor de 2018. Quatro brasileiros apareceram na lista: o goleiro Alisson, contratado pelo Liverpool junto à Roma no meio do ano, o atacante Roberto Firmino, seu companheiro no time inglês, o lateral Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Neymar, do PSG.

Primeiros cinco dos 30 indicados indicados à Bola de Ouro de 2018 da revista France Football — Foto: Reprodução

Além da dupla do time inglês, os primeiros destaques são jogadores que levaram o Real Madrid ao tri da Liga dos Campeões ao fim da temporada europeia passada. Puxando a lista, está Cristiano Ronaldo, muito pelo que fez antes de ir para a Juventus – o português é o atual ganhador do prêmio. Completam a relação, o espanhol Isco, o galês Bale e o francês Benzema. O goleiro belga Courtois, reforço merengue contratado ao Chelsea, não faz parte do grupo que levantou o troféu, mas agora integra o elenco do time.

A performance na última Copa do Mundo foi determinante para outros jogadores entrarem na lista. Da Bélgica, responsável pela eliminação do Brasil nas quartas de final e terceira colocada no torneio, ainda estão indicados os meias De Bruyne, do Manchester City, e Hazard, do Blues. Da seleção campeã França, aparecem o volante francês Kanté, outro do Chelsea, o atacante Griezmann, do Atlético de Madrid, Hugo Lloris, do Tottenham, Pogba, do Manchester United, Varane, do Real Madrid, e Mbappé, do PSG.
Neymar e Messi estão entre os indicados ao prêmio Bola de Ouro — Foto: Divulgação/France Football

A vice-campeã Croácia emplacou Mandzukic, da Juventus, Rakitic, do Barcelona, e o vencedor do prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo, Modric, do Real Madrid. Quarto lugar na Rússia com a Inglaterra, o centroavante Harry Kane, do Tottenham Hotspur, está entre os 30.

Outros três sul-americanos completam a relação: os argentinos Agüero, do Manchester City, e Messi, do Barcelona, além dos uruguaios Godin, do Atlético de Madrid, Cavani, do Paris Saint-Germain, e Luis Suárez, do Barcelona.
Marcelo é mais um brasileiro entre os indicados ao prêmio Bola de Ouro da France Football — Foto: Divulgação/France Football

Cada jurado nomeira cinco jogadores em ordem decrescente de mérido a partir da lista dos 30, atribuindo seis, quatro, três, dois e um pontos, respectivamente. Em caso de empate, a classificação será decidida levando em consideração o número de citações como primeiro lugar. Se a igualdade permanecer, pelo número de citações no segundo lugar, seguida pelo número de menções em terceiro. Caso não haja mudança, uma nova votação incluindo os jogadores classificados por mérito.

O vencedor do troféu Ballon d’Or será revelado no dia 3 de dezembro, na cerimônia de premiação.

Confira a lista de indicados até agora:

Agüero (ARG) – Manchester City

Alisson (BRA) – Liverpool

Bale (GAL) – Real Madrid

Benzema (FRA) – Real Madrid

Cavani (URU) – Paris Saint-Germain

Courtois (BEL) – Chelsea

Cristiano Ronaldo (POR) – Juventus

De Bruyne (BEL) – Manchester City

Firmino (BRA) – Liverpool

Godin (URU) – Atlético de Madrid

Griezmann (FRA) – Atlético de Madrid

Hazard (BEL) – Chelsea

Isco (ESP) – Real Madrid

Kane (ING) – Tottenham Hotspur

Kanté (FRA) – Chelsea

Lloris (FRA) – Tottenham

Mandzukic (CRO) – Juventus

Marcelo (BRA) – Real Madrid

Mané (SEN) – Liverpool

Mbappé (FRA) – Paris Saint-Germain

Messi (ARG) – Barcelona

Modric (CRO) – Real Madrid

Neymar (BRA) – Paris Saint-Germain

Oblak (ESL) – Atlético de Madrid

Pogba (FRA) – Manchester United

Rakitic (CRO) – Barcelona

Sergio Ramos (ESP) – Real Madrid

Salah (EGI) – Liverpool

Suárez (URU) – Barcelona

Varane (FRA) – Real Madrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: