França distribui vale cultural de 300 euros para jovens de 18 anos

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou a distribuição de um vale cultural de 300 euros (R$ 1.961,19) para jovens de 18 anos. O benefício foi apresentado na 6ª feira (21.mai.2021), mas é uma promessa antiga de sua campanha eleitoral em 2017.

O valor pode ser utilizado para cinema, exposições, shows, livros e outras atividades culturais e fica disponível por 24 meses por meio de um aplicativo. Em um vídeo publicado no TikTok, o chefe do Executivo da França apresentou a novidade.

Goste do que gostar, seja cinema, museus, novelas, mangás, vídeogames, teatro, rap, ‘heavy-metal’, nós criamos para vocês o Passe Cultura. São 300 euros para os 18 anos gastarem em livros, filmes, música, espetáculos, exposições e shows”, disse.

A partir de 2022, jovens do Ensino Médio receberão mais 200 euros (R$ 1.307,46), distribuídos durante 5 anos para educação artística e cultural.

A iniciativa pretende apoiar a retomada do setor cultural durante a pandemia. Vários países da Europa já estão retomando as atividades culturais e têm agendas de shows para 2021. Veja aqui as principais atrações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: